Salesian Institutions of Higher Education
  • Spanish
  • English
  • Italian
  • Portuguese (Brazil)
Unisalesiano's Ministry donates blankets to indigenous community

Unisalesianos Ministry donates blankets to indigenous community of Meruri (Bororo) and São Marcos (Xavante), in Mato Grosso.

 

(UniSALESIANO, Araçatuba e Lins) – A Pastoral Universitária do UniSALESIANO promoveu uma campanha de inverno e arrecadou mais de 80 cobertores novos, que foram doados para os índios das aldeias de Meruri (Bororo) e São Marcos (Xavante), no Mato Grosso.

A entrega dos cobertores de casal foi feita no dia 13 de agosto, pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Erondi Tamandaré, ao Diretor das Missões de São Marcos e Meruri, Pe. Andelson Dias de Oliveira, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

“Graças a toda a comunidade acadêmica do UniSALESIANO, além de outras pessoas que acompanham as atividades da Pastoral, conseguimos arrecadar cobertores novos para aquecer as noites frias dos indígenas”

– Pe. Erondi

ao ressaltar que a entrega foi feita em Campo Grande porque as aldeias estão isoladas devido à pandemia do novo Coronavírus.

A campanha de inverno é promovida anualmente pelo UniSALESIANO como parte das ações do projeto “Voluntariado Missionário”, iniciado em 2017. Por conta da pandemia, não foi possível promover a 4ª Expedição, no mês de julho de 2020.

O projeto reúne alunos, professores e coordenadores do UniSALESIANO, que viajam para o Mato Grosso com o objetivo de fortalecer o relacionamento salesiano com os índios das aldeias de Meruri (Bororo) e São Marcos (Xavante), com a promoção de atividades sociais, recreativas, educativas e de saúde.

Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, afirmou ter ficado feliz em ver o trabalho da Pastoral Universitária, comandada pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Erondi. Ele disse também que os Salesianos das Missões e outras pessoas apreciaram a iniciativa em favor das comunidades indígenas de Meruri e São Marcos.

“Fico contente porque é uma iniciativa bonita e que foi muito apreciada. A gente fica feliz quando vê a alegria das crianças e das famílias que receberam aqueles cobertores, nesse tempo frio. Então, esses cobertores serão sempre para eles uma lembrança que tem pessoas que se interessam por eles e querem bem a eles. Isso, realmente, faz parte da verdadeira humanidade e da identidade do UniSALESIANO como Instituição que Dom Bosco inspirou para criar bons cristãos e honestos cidadãos”, concluiu Pe. Luigi.

Postado por: Monique Bueno de Oliveira