Salesian Institutions of Higher Education
  • Spanish
  • English
  • Italian
  • Portuguese (Brazil)
“Os desafios de gestão pós-pandemia” é tema de Aula Magna dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis do UniSALESIANO

“Os desafios de gestão pós-pandemia” é tema de Aula Magna dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis do UniSALESIANO

 

(UniSALESIANO, Araçatuba) – A Aula Magna dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis do UniSALESIANO trouxe um tema atual e necessário para ambas as formações: “Os desafios de gestão pós-pandemia”. O palestrante da noite foi o consultor empresarial, Fábio Ferreira.

 

O evento foi realizado no dia 15 de março, às 21h, no auditório Papa Francisco, com a presença dos acadêmicos de todos os termos dos cursos das áreas sociais.

 

Fábio, que presta serviços para o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), apresentou uma abordagem relacionada à pandemia e seus desdobramentos dentro da gestão e também como os gestores devem conduzir essa nova etapa, com suas competências duráveis.

 

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Prof. Antônio Moreira, disse que a palestra foi importante porque focou no processo de comunicação, incluindo a inteligência artificial. “Surgiram novas atividades em substituição a algumas, que se tornaram obsoletas. Assim sendo, o ‘novo normal’ se trata de um ajuste e aceitação do modo de se comunicar dentro de um processo de gestão”, comentou.

 

Já o Coordenador do Curso de Administração, Prof. José Lorenzetti, comentou que Fábio foi feliz em escolher o tema, que é atual e necessário na gestão de empresas e pessoas. “Os alunos de Administração e Ciências Contábeis interagiram e gostaram muito do assunto, pois trouxe benefícios e melhorias no aprendizado que os cursos oferecem”, concluiu.

 

Por fim, o Diretor-Geral do UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, citou que, a todo momento a realidade se transforma e, com a pandemia da Covid-19, as transformações se aceleraram.

 

“Dessa forma, tem se exigido dos gestores uma sensibilidade e percepção mais eficientes nas ofertas de serviços e produtos para a sociedade”

 

 

Postado por: Monique Bueno de Oliveira