Salesian Institutions of Higher Education
  • Spanish
  • English
  • Italian
  • Portuguese (Brazil)
Professora e Língua Brasileira de Sinais,  História e Cultura Afroindígena, e Cultura e Mitologia do UniSALESIANO, Sueli Nascimento

 

(UniSALESIANO, Araçatuba e Lins) – A professora das Disciplinas de Língua Brasileira de Sinais,  História e Cultura Afroindígena, e Cultura e Mitologia do UniSALESIANO, Sueli Nascimento, foi selecionada no Doutorado em Educação pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Marília/SP.

 

Sueli comemora seu feito e afirma que irá atuar na linha de pesquisa “Filosofia e História da Educação no Brasil”, sob orientação do Prof. Alonso Bezerra de Carvalho, que é pós-doutor em Ciências da Educação e professor adjunto do Departamento de Didática e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp de Marília.

 

“Nas palavras do meu orientador, o trabalho científico requer a ‘inspiração’ – aquele momento em que surge uma ideia com valor científico –, e esta é provocada pela paixão. Desse modo, mesmo considerando a ciência moderna um ‘problema de cálculo’, auxiliada pelo entendimento frio, algo deveria ocorrer ao espírito do trabalhador científico para que surgisse uma ideia com validade para a ciência – o envolvimento do coração e da alma”, explicou.

 

Para Sueli, a educação requer esse reinventar-se do ponto de vista de sua práxis, articulada a políticas de formação docente, vinculada à pesquisa científica com elo institucional que se pode agregar com as futuras pesquisas.

 

“Tenho orgulho de fazer parte do UniSALESIANO, estudar numa universidade conceituada, como a Unesp, e fazer parte do GEPEES (Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Ética e Sociedade). São sonhos realizados e que servem de inspiração para nossos alunos”

Sueli Nascimento

 

As aulas iniciam no próximo dia 4 de março e Sueli, que é formada em Pedagogia, Letras e História; tem por objetivo se envolver de coração e alma nessa pesquisa.

 

Postado por: Monique Bueno de Oliveira